Governador anuncia novos integrantes da Segurança Pública em Goiás

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6), durante solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas

A TV Brasil Central transmitiu, ao vivo, o anúncio dos novos nomes do primeiro escalão da Segurança Pública de Goiás, feito oficialmente nesta segunda-feira (6) pelo governador Ronaldo Caiado, em solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas. André Ganga é o novo delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, no lugar de Alexandre Lourenço. O decreto com a nomeação saiu no Diário Oficial do Estado na semana passada. 

André Ganga entrou na Polícia Civil de Goiás em 2004. Ele preside atualmente o Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais do Brasil e é instrutor na Escola Superior da Polícia Civil há 16 anos. Segundo o novo delegado-geral, o trabalho começou na sexta-feira anterior (3), quando foi publicado seu decreto de nomeação. “Nossas equipes já estão sendo montadas”, informou.

Feminicídio

Houve mudança também no comando da Polícia Técnico-Científica. O novo superintendente é o perito criminal Ricardo Matos. Durante a coletiva, o secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum falou que, neste momento o principal foco é combater os crimes de maior incidência como, por exemplo, o feminicídio. “Este problema de feminicídio é um problema que hoje acontece no Brasil. Porém, nós não vamos varrer para debaixo do tapete”, garantiu. 

O titular da Segurança Pública informou que serão realizadas ações proativas, de forma preventiva, como o cumprimento de mandatos de prisão e o reforço das Delegacias da Mulher e do Batalhão Maria da Penha. “(O feminicídio) é um crime covarde que acontece dentro de quatro paredes, porém não justifica”, ressaltou, lembrando que a SSP vai atuar em conjunto com outras Pastas, como a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo