Boa Noite Goiás recebe deputados e juiz de direito

Os programas da semana tiveram a participação do deputados estaduais Wilde Cambão, Cairo Salim e do juiz Jesseir Coelho Alcântara

O Boa Noite Goiás exibido no domingo (12) recebeu o deputado estadual reeleito Wilde Cambão. O programa teve formato especial, com gravação na casa do apresentador Paulo Beringhs, em um clima descontraído, com foco na trajetória e vida pessoal do convidado. O deputado falou da história da sua família, especialmente dos pais, e da rotina em uma fazenda no interior de Brasília, onde foi criado. “Essa minha essência de humildade e simplicidade, é fruto dessa criação, do respeito que meus pais me ensinaram, com muito amor. Se eu cheguei onde cheguei na política é em função disso. Meu nome que me fez chegar a ser líder do governo na Assembleia Legislativa”, contou. Ele iniciou a carreira na política como secretário de obras em Luziânia e também na pasta de cultura e esportes, foi também professor de educação física na cidade e teve uma banca de revistas. Ele analisou as origens dos problemas da região, que teve um crescimento desordenado e inchaço populacional. “Essa vinda da capital do país foi importante para o entorno, mas trouxe graves consequências”, analisou. Ele terminou a participação fazendo uma análise das expectativas para o novo mandato, que iniciou em 2023.

Na terça-feira (14), o Boa Noite Goiás teve como entrevistado o presidente do 1º Tribunal do Júri da capital, o juiz Jesseir Coelho Alcântara, com bate-papo ao vivo no estúdio auditório da TV Brasil Central. Ele tratou da sua atuação na vida jurídica e do funcionamento do sistema judiciário. “A gente tem uma responsabilidade muito grande. A vida das pessoas está nas nossas mãos. Nós temos que decidir, muitas vezes, desagradando A ou B. É muito difícil. Mas, eu tenho a magistratura como um sacerdócio e penso que, realmente, embora seja estressante, a gente tem como conciliar e procurar outras atividades para amenizar um pouco esse estresse”, contou. Ele lembrou da atuação em julgamentos em casos de repercussão nacional e internacional, como o da morte da inglesa Cara Marie Burke, do médico Marcelo Caron e também do serial killer, o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha. Ele detalhou como funciona o tribunal do juri e o processo de escolha de jurados. “O juri é popular, é do povo, e sendo popular, os aos são públicos e a sociedade precisa saber os resultados”, contou.

O deputado estadual Cairo Salim foi o convidado do Boa Noite Goiás na quinta-feira (16). Ele falou de sua atuação parlamentar e do novo cargo que assumiu, de vice-presidente corregedor da Assembleia Legislativa e das perspectivas para o novo mandato que inicia. “O papel do deputado estadual é de fiscalizar o governo, de fazer as leis. Estou muito otimista, creio que esse vai ser um ano muito produtivo, de retomada verdadeira da economia, depois da pandemia, pós-eleição. Torço que o Brasil dê certo”. Ele contou ainda de um projeto de sua autoria que institui o Dia Estadual de Cora Coralina. “Precisamos valorizar nossos talentos, os valores locais. E Cora Coralina é uma poetisa de excelência, que não perde para nenhum nome mundial. E é da cidade de Goiás, é nossa e precisa ser homenageada e lembrada”, assegurou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo