Goiânia sedia o Primeiro Seminário Temático sobre o Plano Estadual de Mineração

Simpósio foi o primeiro de uma série de 25 eventos programados para serem realizados este ano

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio de Serviços (SIC), realizou nesta terça-feira (28), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, o Primeiro Seminário Temático sobre o Plano Estadual de Mineração, com o tema Política Mineral Goiana: Desafios para Geologia, Mineração e Transformação Mineral. O evento foi transmitido ao vivo pela Brasil Central e reuniu representantes de universidades, do setor produtivo, gestores federais, estaduais e municipais, além de instituições, conforme mostrou reportagem veiculada no programa O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (1º).

Em seu pronunciamento, o governador Ronaldo Caiado destacou o propósito do Plano Estadual de Mineração. “Precisamos de investir com esse objetivo: trazer o que tem de melhor para que possamos extrair aquilo que Deus nos deu do subsolo goiano, gerando riqueza, gerando emprego, fazendo com que essa melhoria chegue às pessoas, e que a gente possa usufruir dela, no bom sentido, para diminuir as desigualdades regionais”, disse.

Políticas públicas

O Simpósio realizado em Goiânia é o primeiro de 25 eventos programados para acontecer ainda este ano dentro do Plano Estadual de Mineração, elaborado em 2022 pela SIC e pela Universidade Federal de Catalão (UFCat) visando planejar e definir políticas públicas voltadas ao setor mineral goiano.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant’Ana, os parceiros deste projeto têm como objetivo fazer com que o Plano, de 2022 a 2042, traga mais investimentos para Goiás. “Porque, na verdade, este Plano vai mapear e vai dar com segurança todas as áreas que o Estado pode ser explorado no ramo mineral, e o mais importante, respeitando as normas ambientais, com as licenças ambientais todas exigidas”, acrescentou. 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo