Boa Noite Goiás inicia transmissões pela TV Alego

O programa foi conduzido ao vivo do estúdio da TV Alego, com transmissão simultânea pela TBC

Boa Noite Goiás iniciou a série de entrevistas da semana na terça-feira (28) ouvindo o recém-empossado delegado geral da Polícia Civil de Goiás, André Ganga. Ele conversou com apresentador Paulo Beringhs, ao vivo, no estúdio auditório da TV Brasil Central. O delegado comentou sobre como a gestão anterior obteve reduções de índices de criminalidade em diversas áreas, como em homicídios e tráfico de drogas. E que agora a questão do feminicídio e as agressões à mulheres são o foco da Polícia Civil. “Nossa bandeira é a questão da violência doméstica, da defesa da mulher. Estamos em 2023 e é inadmissível que essa violência continue aumentando. Já começamos a fazer uma minuta, que foi encaminhada à Secretaria de Segurança Pública, para ser colocada ao governador e encaminhada à Alego, para transformar a Deam, que hoje é municipal, numa Deam estadual – que é a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher. Com isso ela terá uma capilaridade maior, nós conseguiremos trazer mais recursos, tanto material, quanto humano e padronizar o atendimento no interior”, explicou, ao falar também da importância do trabalho preventivo. “O feminicídio é o fim, não o início da violência”, destacou.

Na quarta-feira (1) o programa ganhou cenário novo, com transmissão ao vivo do estúdio na TV Alego. “A Assembleia Legislativa tem uma parceria com a TV Brasil Central e a gente vai abrir espaço para ouvir nossos deputados estaduais, o que eles estão fazendo, que leis estão aprovando, que discussões estão travando”, explicou o apresentador Paulo Beringhs no lançamento do novo formato. A convidada nesta estreia foi a deputada estadual Zeli Fritsche. Ela, que mora em Valparaíso de Goiás, é odontóloga e foi por duas vezes vice-prefeita da cidade, está em seu primeiro mandato como deputada. Zeli contou um pouco de sua história de vida e de algumas de suas bandeiras, como defesa dos animais, assistência social, saúde e educação. “A bandeira maior, que para mim é uma questão de honra, é construir a Apae em Valparaíso. Você tem noção o que são 220 mil habitantes? Quantas mães, que precisam descansar durante o dia, sabendo que o filho está bem acolhido e bem assistido na Apae. Então, não tenha dúvida que eu já estou me movimentando para isso. Preciso também fortalecer as Apaes do entorno, para que elas possam interagir”, contou.

O deputado estadual Issy Quinan foi o entrevistado do Boa Noite Goiás na quinta-feira (2). O parlamentar exerceu por duas vezes o cargo de prefeito de Vianópolis e inicia sua primeira experiência na Assembleia Legislativa. “O cargo de prefeito me deu a dimensão exata daquilo que faz parte das prioridades que movimentam o cotidiano do cidadão”, explicou. Entre seus focos, estão a defesa do setor agropecuário, a acessibilidade para das crianças e adolescentes com deficiência, além das estradas. “Irei atuar, por exemplo, para a estadualização de estradas vicinais, que hoje estão sob os auspícios do município e são estradas que possuem características de rodovias, que ligam um município até outro. Mas, na medida em que as cidades são responsáveis pela manutenção e conservação das mesmas, nós verificamos poucas perspectivas de investimentos em razão dos recursos estreitos que existem nos cofres municipais. Se essas estradas forem transferidas para que o Estado tenha responsabilidade de investir, certamente teremos boas rodovias, uma trafegabilidade mais segura, mais cômoda”, detalhou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo