Caiado dá posse a três secretários e recomenda trabalho pelo desenvolvimento de Goiás

Foram empossados o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), José Frederico Lyra Netto; a secretária do Entorno do Distrito Federal (SEDF), Maria Caroline Fleury de Lima, e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir

Em solenidade na tarde desta segunda-feira (6), no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, transmitida ao vivo pelos veículos da Brasil Central, o governador Ronaldo Caiado deu posse a três novos auxiliares do primeiro escalão do seu segundo governo: Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), José Frederico Lyra Netto; Secretária do Entorno do Distrito Federal (SEDF), Maria Caroline Fleury de Lima, e presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Delegado Waldir.

Caiado disse estar iniciando o segundo mandato “para que nós pudéssemos dar continuidade naquilo que queremos para nosso estado, que é o desenvolvimento, a boa aplicação do dinheiro público, é ao mesmo tempo uma gestão que cada vez mais diminua as desigualdades regionais. Essa é a grande luta de um governante, é tentar levar a presença do estado em todas as regiões de Goiás, mas ao mesmo tempo saber também melhorar as regiões que vivem de uma maneira de vulnerabilidade, atingindo milhares de nossas famílias”.

O engenheiro José Frederico Lyra Netto resumiu sua fala, observando que seus pais se sacrificaram para lhe dar educação, dizendo ser a melhor herança que teria. “No caminho da educação me encantei pela ciência… e me empolgou a ideia de que dava para fazer política pública, de economia, de inovação, de educação não com base em achismo, mas com base em ciência”.

Empossando na presidência do Detran, o Delegado Waldir falou ao governador que ele pode estar certo de que vai trazer bons resultados ao órgão. “O senhor deu uma missão e eu vou cumprir”, salientando que a missão principal é reduzir o número de acidentes e trazer resultados, “doa a quem doer”. “O senhor deu essa missão para mim e Goiás e o Detran não vão estar mais nas páginas policiais”, assegurou, observando que “o Detran é a casa do povo”, porque praticamente toda população tem relação com o órgão.

Maria Caroline Fleury de Lima disse que assumia a Secretaria do Entorno do DF sabendo exatamente o sentido que o governador dá a essa missão, mirando no exemplo do governador Caiado “de que nunca se deixa abater e fica queixando das dificuldades” e que assumia já enfrentando a dificuldade do aumento das passagens, que ele a alertou que não aceita e não concorda. “Vamos focar na solução desse problema e esse é apenas um deles. O que se espera dessa secretaria é que ela faça o diálogo transversal entre as esferas federais, estaduais e municipais, na busca do que for melhor especialmente para o cidadão de Goiás”, resumiu.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo