Seds promove Encontro Estadual de Desenvolvimento e Assistência Social

Primeira-dama Gracinha Caiado abre a programação e diz que Goiás é exemplo para todo o Brasil

A coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, participou da abertura do Encontro Estadual de Desenvolvimento e Assistência Social nesta segunda-feira (13), na sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O encontro é organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e segue até quarta-feira (15) com palestras e oficinas voltadas à discussão sobre a proteção social no Estado. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em sua Casa desta terça-feira (14).

Gracinha destacou que, ao longo dos três dias, vai traçar metas para que a “assistência social em Goiás tenha mais produtividade no apoio a aquelas pessoas que mais precisam”. A primeira-dama declarou ainda que o regime de parceira entre Estado e Municípios é a chave para o sucesso das ações desenvolvidas em Goiás. “Sabemos que o trabalho social não pode parar e que temos muito a fazer, mas seguiremos fazendo isso de forma integrada, avançando sempre”, disse. O secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, lembrou que a área social é tripartite. “São vários atores envolvidos, mas é na ponta que os atores sociais estão desempenhando seus papéis nos Municípios”, explicou.

Representantes de mais de 220 prefeituras goianas participaram da abertura do evento. “Imagine a felicidade que bate no meu coração sendo uma facilitadora de união entre essas pessoas para que a gente possa trabalhar nos quatro cantos do Estado de Goiás”, comemorou a primeira-dama. Gracinha ainda disse que “estamos dando exemplo ao Brasil de que o melhor jeito de fazer política pública é construindo pontes, jamais muros”. Entre os temas que serão abordados durante a programação estão a gestão do Serviço Único de Assistência Social (Suas), proteção social básica e especial, programas e benefícios socioassistenciais, além do trabalho de entidades.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo