Governador Ronaldo Caiado sanciona Pacote Social

Investimento do Governo de Goiás nos novos programas será de R$ 75,6 milhões ao ano

O governador Ronaldo Caiado sancionou nesta terça-feira (14) as leis do chamado Pacote Social, levado à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) pela primeira-dama, Gracinha Caiado, que criou quatro novos programas sociais no Estado de Goiás. A assinatura ocorreu durante almoço oferecido aos deputados estaduais, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O chefe do executivo agradeceu aos parlamentares pela rapidez na apreciação das matérias, com as duas votações sendo realizadas em três dias. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (15).

“Quero agradecer aos deputados. Isso só foi possível por causa do apoio que deram à nossa governabilidade, traduzindo em resultados práticos para a população”, afirmou Caiado. “Não é mérito do governador, mas do trabalho social do governo e dos deputados e das deputadas que aprovaram em tempo recorde todos esses projetos”, sintetizou. O investimento previsto para os programas Dignidade, Família Acolhedora, Goiás Por Elas e a verba para os municípios por meio do Cofinanciamento soma R$ 75,6 milhões ao ano.

Os novos programas foram idealizados ainda na primeira gestão Caiado por meio de uma força-tarefa, o Goiás Social. Agora, com os novos programas, a população que mais necessita terá mais um aporte do Governo de Goiás. “Muito obrigada por essa parceria, a minha missão como primeira-dama é cuidar das pessoas”, agradeceu Gracinha. O presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto, lembrou que a Casa está em sintonia com o governo estadual. “Nós, num esforço coletivo, aprovamos em tempo recorde. O governo do Estado de Goiás e a Assembleia Legislativa de mãos dadas para servir a população”, comemorou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo