Escolas do Futuro abrem as portas em mais uma edição do Open Day

O evento mostra as unidades escolares para a comunidade externa e oferece contato com professores e colaboradores

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFG), da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDI), realizaram nesta terça-feira (21) mais uma edição do Open Day Projeção Criativa. A unidade Basileu França, em Goiânia, ficou aberta com o objetivo de divulgar os cursos e mostrar como funciona o projeto educativo oferecido para a comunidade. Outras três edições do evento estão previstas para este ano. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (22).

A programação especial preparada para os visitantes ofereceu oficinas, palestras, tour interno, momentos interativos e atividades dinâmicas. A abertura para o público externo insere os convidados na atmosfera da escola e oferece a oportunidade de conhecer melhor a unidade, suas ações, propostas, resultados e até futuros projetos e planos de ensino. “Quando as Escolas do Futuro foram criadas em 2020, nós fizemos uma outra proposta de formação profissional, não só para atender às necessidades do mundo do trabalho, mas também da formação integral do indivíduo”, comentou a gerente de Gestão das Escolas do Futuro, Mychelly Ferreira.

Para o vice-diretor da Escola em Artes do Basileu França, Juliano Silvestre, os alunos e a comunidade externa que participaram do Open Day levarão “esse aprendizado para a vida tanto pessoal, como profissional porque fazemos a formação técnica e a formação humana”. Para as próximas edições de 2023, Michelly adianta que será a vez do público do interior do Estado conhecer as Escolas do Futuro.  “Temos duas escolas que serão inauguradas, uma em Mineiros e outra em Valparaíso, e aquela comunidade, naquelas regiões, precisa saber o que a escola faz em termos de oferta de cursos, produção de conhecimento e serviços ofertados”, finalizou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo