Boa Noite Goiás recebe convidados especiais nesta semana

O programa recebeu uma empresária, o presidente do Detran, Procurador de Justiça e deputado estadual

Maria Fernanda Bessa Matos, sócia fundadora do grupo Sallo, uma das maiores empresas de confecção de Goiás, foi a entrevistada do Boa Noite Goiás deste domingo (19). A empresa mantém uma unidade fabril dentro do Complexo Penitenciário Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia. A empresária falou do início do processo, que precisou readequar toda sua equipe, além de qualificar os novos colaboradores. Ela contou que o maior objetivo é a mudança de vida para os reeducandos e suas famílias. “Mas, tenho muita responsabilidade para dizer que não é uma coisa totalmente filantrópica, é algo que é bom para a empresa, para o prestador de serviço, para o Estado”, afirmou ao explicar que a empresa tem como incentivo o não recolhimento dos encargos sociais. Maria Fernanda detalhou ainda que o grupo recebe também pessoas trans e emprega os reeducandos quando eles terminam de cumprir a pena. “É um projeto que a gente acredita, que deu certo”, arrematou.

O recém empossado presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), Delegado Waldir, foi o convidado do Boa Noite Goiás transmitido ao vivo na terça-feira (21). “A gente viu no Detran uma grande oportunidade de chegar mais próximo do cidadão e aprimorar um órgão que é o segundo maior arrecadador de Goiás e que corresponde hoje a 40% dos atendimentos no Estado. Então, a gente viu a possibilidade de fazer uma gestão transformativa, inovadora e dentro das visões mais modernas”, ressaltou. Ele também comentou sobre seu trabalho como parlamentar, e novos projetos para o órgão, como o leilão de carros acumulados em pátios e a parceria com a Guarda Civil Metropolitana, que visa reduzir crimes de trânsito. “Temos várias ideias, estamos trabalhando no dia a dia e vocês vão ver muitos resultados e muitas parcerias. Vamos ser o melhor Detran do país!”, assegurou.

Cyro Gomes Peres, procurador-geral de Justiça de Goiás, conversou ao vivo na quarta-feira (22) com o apresentador Paulo Beringhs, no estúdio-auditório da TBC. Ele iniciou explicando sobre o funcionamento e atuação do MP. “O Ministério Público é um órgão independente e autônomo, ou seja, ela não faz parte de nenhum dos três poderes. O MP foi moldado, dentro da nossa constituição, justamente, para ser um órgão que possa fiscalizar a atuação dos demais órgãos. E, para isso, ele precisa ter essa independência. Isso não é um privilégio para nós, ele é um valor para garantir que a gente possa procurar a verdade, a verdade que brota dos fatos, da realidade”. Ele seguiu falando sobre diversos temas, entre elas o combate às fake news e ao feminicídio. “O Ministério Público procura trabalhar não só processando o autor do crime, mas também tentando formar uma rede, com os municípios, com atendimento de assistência social, de psicologia, de acompanhamento de medidas de proteção”, relatou.

Para finalizar a semana de entrevistas, na quinta-feira (23) o Boa Noite Goiás recebeu o deputado estadual Veter Martins. Ele contou um pouco de sua história na política e de sua forte ligação com Aparecida de Goiânia. “Fiz um compromisso com minha cidade que 100% das minhas emendas impositivas vão para a cidade de Aparecida, para melhorar a qualidade de vida daquele cidadão aparecidense que confiou em mim seus votos”. Ele comentou também sobre a atuação como parlamentar. “Tenho hoje quase 20 projetos de lei tramitando na casa, dos mais diversos, como para contemplar os autistas”, concluiu.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo