Primeira-dama Gracinha Caiado recebe título de cidadã goianiense

Gracinha Caiado agradeceu pela honraria e citou a relação especial dela com a capital

Natural da Bahia, a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, recebeu nessa terça-feira (28) o título de cidadã goianiense da Câmara Municipal de Goiânia. O título foi proposto pelo vereador Paulo Magalhães. O evento contou com a transmissão ao vivo da TV Brasil Central.

Em seu discurso na cerimônia que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, Gracinha agradeceu pela mistura de festa, música, oração e honrarias. “O vereador Paulo disse que nunca deu um título de cidadania para quem não merecesse e isso só aumenta minha responsabilidade com o povo de Goiânia. Vou honrar esse título que recebi hoje”, pontuou.

A primeira-dama lembrou que já esteve muitas vezes na Câmara Municipal, mas que era a primeira vez que recebia uma homenagem. “Agradeço ao Paulo Magalhães e o presidente Romário Policarpo pela proposta e os vereadores que votaram a emenda. Jamais esquecerei esse dia”.

Gracinha contou ainda que está casada com o governador Ronaldo Caiado há mais de 33 anos e, com ele, aprendeu a admirar a cultura de Goiás, as comidas típicas, o artesanato e a festas religiosas. Isso, segundo ela, sem deixar de apreciar e ver o valor da indústria e do agronegócio.

No final, a primeira-dama citou o governador dizendo que “ninguém faz nada sozinho” em um governo. “Nunca fui política, nem disputei eleição. Por isso, estar aqui hoje, diante de quem representa Goiânia e recebendo essa honra do parlamento, é a certeza de que estou no caminho certo. Minha responsabilidade e compromisso com a nossa capital aumenta todo dia. Não canso de repetir que a única coisa que importa pra mim, é ter o carinho e respeito da população. Se eu tiver isso, vou ter certeza que valeu a pena estar onde estou”, finalizou Gracinha Caiado.

Feira de Santana (BA)

Natural de Feira de Santana, na Bahia, Gracinha Caiado mudou-se para Goiânia há mais de 30 anos, quando se casou com Ronaldo Caiado, e foi na capital que nasceram suas duas filhas, Maria e Marcela. À frente do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e da presidência de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha comanda o Goiás Social, uma série de programas sociais, com destaque para Mães de Goiás, Aprendiz do Futuro, Aluguel Social, Crédito Social, ProBem e outros.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo