Gracinha Caiado mostra números positivos do Nordeste Solidário

O trabalho de atenção social envolveu vários órgãos do governo de Goiás, atendendo 35 municípios, com investimento de R$ 76,5 milhões

Um trabalho conjunto dos organismos do governo de Goiás, realizado em cinco meses – de outubro 2022 até agora –, culminou no sucesso do programa Nordeste Solidário, que levou benefícios sociais e ações especiais do governo para as populações mais carentes da região, 35 municípios e 70 comunidades quilombolas e assentamentos rurais. Os números finais da operação foram apresentados hoje (29/3), na sede do Corpo de Bombeiros Militar, em Goiânia, pela coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado e a solenidade foi transmitida ao vivo pelos veículos da Brasil Central. “Aqui em Goiás conseguimos montar uma ação preventiva e minimizar os problemas que poderiam vir. Nossa missão é salvar vidas e evitar tragédias maiores”, afirmou Gracinha.

As ações do governo estadual alcançaram 35 municípios goianos, onde foram investidos R$ 76,5 milhões, que resultaram na entrega de 30 mil donativos e recuperação de infraestrutura. A primeira-dama disse que mais importante de tudo isso é que as ações chegaram imediatamente nas mãos das pessoas, conseguindo minimizar prejuízos do período chuvoso aos moradores e municípios, e reduzindo em 75% as situações de emergência em relação ao mesmo período do ano anterior. Houve também a recuperação de pontes e rodovias danificadas pelas chuvas e aquisição de 34 toneladas de sementes de milho para agricultores familiares vulneráveis.

O trabalho contou com atuação de diversos órgãos do Governo de Goiás, como a OVG; Corpo de Bombeiros; Defesa Civil; as Secretarias da Retomada; Saúde; Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa); Desenvolvimento Social (Seds); Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra); Agência Goiana de Habitação (Agehab), Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural, e Pesquisa Agropecuária (Emater) e Saneago.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo