Primeira obra do Fundeinfra será entre Rio Verde e Quirinópolis

Governador Ronaldo Caiado participou da primeira reunião do Conselho Gestor do fundo durante a Tecnoshow Comigo em Rio Verde

A primeira reunião do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) foi realizada nesta semana em Rio Verde, durante passagem do governador Ronaldo Caiado pela Tecnoshow Comigo, a feira de tecnologia rural da Cooperativa dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). No encontro, ficou definido que a primeira obra que o fundo bancará será o asfaltamento da GO-401, que liga Rio Verde a Quirinópolis.

Em seu discurso na abertura da Tecnoshow, o governador ressaltou a exclusividade do fundo para atender aos interesses dos produtores rurais. “Do que nós pedimos para o setor agropecuário, não vai um centavo para o Tesouro do Estado, 100% da arrecadação é repassada à Secretaria de Infraestrutura e lá, quem é o gestor da verba do produtor rural são as próprias entidades dos produtores rurais e o governo”, disse Caiado citando a composição do conselho que gere o fundo.

Só nos dois primeiros meses do ano, o Fundeinfra arrecadou R$ 215 milhões e a expectativa é chegar a R$ 1,1 bilhão ao final deste 2023. A composição do Conselho Gestor do Fundeinfra é formada pelos secretários da Infraestrutura, da Secretaria-Geral do Governo, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Indústria, Comércio e Serviços mais os representantes da Goinfra, da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja); da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo