Transmissão do Goianão na Brasil Central é sucesso

A constatação vem abalizada por levantamento feito pelo Ibope, que verifica a audiência nos horários de transmissão do futebol

A parceria da Brasil Central com a Federação Goiana de Futebol (FGF) para a transmissão do campeonato goiano de futebol masculino de 2023 proporcionou sucesso e uma projeção espetacular, tanto do esporte em si quanto do trabalho da Agência Brasil Central (ABC). Essa é a percepção do presidente da ABC, Reginaldo Júnior, baseado nos números de audiência divulgados e que confirmam essa teoria. Idealizada pelo governador Ronaldo Caiado, a parceria foi a grande novidade e viabilizou com recursos a realização do campeonato. Na inauguração da reforma e remodelação dos banheiros do Estádio Serra Dourada, quando da realização do jogo entre Goiânia e Goiás, o próprio governador explicou a sistemática para que os recursos pudessem ser alocados com a finalidade de incentivar o futebol goiano, casando com a parceria da transmissão pelos veículos da ABC. Na solenidade, Caiado teceu elogios à diretoria da ABC, exemplificando com o trabalho exemplar que tem sido feito sob o comando de Reginaldo Júnior.

Para o diretor de Telerradiodifusão da ABC, Rafael Vasconcelos, a transmissão do campeonato goiano pela Brasil Central é um sucesso absoluto, desde o formato, passando pela narração e os comentários e, também, sucesso de audiência, “já que nós temos informações de que em muitos jogos a gente alcançou até mesmo a liderança no Ibope”. Para ele, o saldo é muito positivo. “Foi muito válido o esforço do governador Ronaldo Caiado, do presidente Reginaldo Júnior e da Federação Goiana de Futebol para que isso acontecesse”, observa.

“Na internet, também, o sucesso é estrondoso. No aplicativo TBCFlix mais de 400 cidades do mundo acompanham as transmissões, no YouTube nós tivemos quase 1 milhão de acessos, juntando todos os jogos, os 15 jogos que nós fizemos até o presente momento. Nós inovamos muito também, porque a gente faz um pré jogo de uma hora antes, que o torcedor gosta, e deixamos a transmissão uma hora depois. Então são transmissões de quatro horas”, assinala Rafael, acrescentando que nas finais haverá uma novidade, a transmissão será de sete horas, começando uma da tarde e indo até as 20 horas. “O nosso objetivo é superar com sete horas de transmissões ininterruptas. São as transmissões mais ousadas da história do campeonato goiano. Tenho certeza absoluta que a maior cobertura do Goianão é por meio da Brasil Central”, sentencia.

Comentarista esportivo da TV Brasil Central, Evandro Gomes diz que o esporte como num todo tem uma importância muito grande para qualquer emissora de rádio ou de televisão. “O resgate do esporte feito pelo presidente Reginaldo Júnior, pelo diretor Rafael Vasconcelos, com o apoio evidente do governador Ronaldo Caiado foi a devolução de uma programação que era tradicionalíssima na TV Brasil Central, que remontam à história do Escrete de Ouro das Rádio Brasil Central AM e RBC FM. Então, esse resgate é da maior importância para o torcedor, que pôde acompanhar a transmissão do campeonato goiano de uma forma arrojadíssima pela Brasil Central”, sintetiza.

Para ele, transmitir o campeonato goiano da forma que a Brasil Central está fazendo não é para qualquer um, lembrando que há também o resgate da transmissão esportiva com o TBC Esporte 1ª e 2ª edições e o TBC Esporte especial de domingo à noite por uma equipe muito competente, com excelentes profissionais. “Esse é um momento em que a gente só pode aplaudir e deve aplaudir os diretores da ABC por resgatarem a linha esportiva das emissoras de rádio e televisão desse importante complexo de comunicação do estado de Goiás”, assinala.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo