Desenvolvimento Social promove 5ª edição do Dignidade na Rua

O evento aconteceu nesta quinta-feira (30) e ofereceu mais de 20 serviços a pessoas em situação de vulnerabilidade social

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) executou, nesta quinta-feira (30), a quinta edição do projeto Dignidade na Rua, no Cepal do Setor Sul, em Goiânia. Novos serviços foram oferecidos a pessoas em situação de vulnerabilidade social, como uma oficina de alfabetização e oferta de matrículas na rede estadual de ensino. As atividades foram oferecidas em parceria com a Prefeitura de Goiânia, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás e ONGs, entre outros. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em sua Casa desta sexta-feira (31).

Quem foi ao Cepal encontrou serviços como emissão de documentos, encaminhamento para vagas de emprego, testes de HIV e sífilis, retificação de prenome e gênero e reconhecimento de paternidade, por meio do Pai Presente, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Foram ofertados ainda almoço, lanche e jantar, banho, roupas, medicamentos e vacinas, incluindo a bivalente da Covid-19. Como parte da acolhida, houve programação cultural e apresentações artísticas. Um micro-ônibus da Seds percorreu pontos da cidade e levou interessados até o local e, ao final, os deixou de volta. 

O secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, lembrou que o primeiro Dignidade na Rua ocorreu em abril de 2022 e em um ano foram realizadas, em média, uma edição do evento a cada dois meses. “A cada edição ele ganha proporções maiores, com adesão de novos parceiros. Agora mesmo, temos a Seduc que traz essa dimensão tão importante na vida de uma pessoa, a educação”, comentou. De acordo com o Matos, a expectativa é que o projeto cresça e a próxima edição aconteça em outro município.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo