TBC+ retorna dia 3 com novos apresentadores

Michelle Bouson e Ivan Abdala assumem o comando do programa diário, que volta à grade da TBC com novidades

A nova temporada do TBC+ começa dia 3 de abril (segunda-feira), como sempre das 9h às 11h, no Estúdio Multimídia da Rádio Brasil Central. Agora, será produzido pelo Departamento de Conteúdo e contará com a colaboração de alguns profissionais da Rádio Brasil Central. Seguirá, segundo o coordenador e produtor de Conteúdo Fausto Borges, o caminho que o programa trilhou no ano passado, “com um jornalismo matutino mais leve, com entretenimento, cultura e informação”. Terá também novos apresentadores, os jornalistas Michelle Bouson e Ivan Abdala.

Fausto informou que serão mantidos alguns quadros que já havia no programa, outros serão reformulados e acrescentados, mas sem mudar o tom informativo leve e divertido. Na coordenação do TBC+, o Departamento de Conteúdo empregará a experiência de quem já fez história na TBC, tendo ganhado prêmios expressivos e reconhecimento cultural, com o Conexão Ambiental, na Fecomércio,  Amigos da SBPC, com o Documentário "Um Passado Sombrio", e 1° lugar de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno, com o TBC Memória.

O programa terá quadros novos, mas alguns permanecerão: o Mais Cidadania vai se transformar em um quadro de Direito, e ainda os de Saúde, Cultura, Turismo, Música e Movimente-se, além de um sobre personalidades da internet, focando alguém influente nas redes sociais. E, também, mais participações do jornalismo ao vivo, esporte, o direto da redação (com notícias do dia a dia) e um quadro de fofocas. O quadro de entrevistas proporá mais dinâmica, com liberdade na variação dos assuntos. O foco é o de seguir a ideia do jornalismo matutino, com leveza e uma mistura de entretenimento e informação, contando também com colaborações de jornalistas da ABC para quadros de moda, cinema e reportagens externas produzidas pelos dois apresentadores.

A apresentadora Michelle Bouson disse que encara esse novo trabalho como “um desafio bom!”, porque gosta do "ao vivo". Afirmou que ele traz “uma adrenalina bacana e, neste caso, ainda temos a característica do improviso muito presente, já que o programa foi um projeto de rádio que veio pra TV”. Ivan Abdala afirmou que está encarando como uma oportunidade de levar entretenimento,  informação e cultura aos telespectadores da TBC. “Seguirá o mesmo formato da temporada passada, mas teremos parcerias com a Secult e a Secretaria de Turismo, que se juntam a nós pra mostrarmos as belezas e a cena cultural do estado”, observou.

Estúdio Multimídia

O TBC+ é realizado do Estúdio Multimídia da Rádio Brasil Central, um importante espaço para atender parte da programação de 14 horas diárias de produção local, que se tornou carro-chefe da diretoria da Agência Brasil Central (ABC) que entrou há quase três anos, comandada pelo atual presidente Reginaldo Júnior. O estúdio é super moderno, tem uma estrutura de vidro transparente, com desenhos alusivos à comunicação. É funcional, muito bem iluminado, bom isolamento acústico, uma mesa central com cinco microfones e poltronas adequadas para receber os apresentadores, comentaristas e entrevistados, câmeras webcan full HD de alta definição, um switcher de alta tecnologia para colocar no ar e gravar os programas e dois aparelhos de TV frontais, para que os protagonistas acompanhem o que vai ao ar.

O espaço foi inaugurado em junho do ano passado, com a presença do governador Ronaldo Caiado. Nas oportunidades em que visita a ABC, Caiado elogia também o trabalho realizado por Reginaldo para resgatar a autoestima dos servidores, a superação dos obstáculos na Brasil Central, aplaude os veículos do complexo de comunicação que o acompanham em todos os cantos de Goiás por onde ele anda e parabeniza a transformação que houve no órgão, que passou a respirar vida e novidade.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo