Governo de Goiás concede progressões a servidores da Educação

Professores e servidores administrativos receberam o aumento já no mês de março

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) incluiu, na folha de pagamento do mês de março, 7.363 progressões horizontais que beneficiaram professores e servidores administrativos da Educação pública estadual. O impacto mensal de pagamento é de R$ 1,03 milhão. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em sua Casa desta segunda-feira (3).

A valorização dos servidores da Educação é uma das prioridades do Governo de Goiás. Esse é o quarto processo de pagamento de progressões aos profissionais da Seduc desde 2021. Ao todo, quase 20 mil promoções foram concedidas, garantindo aos trabalhadores efetivas da rede pública estadual de ensino a ascensão na carreira e o acréscimo salarial. Em 2021, 3.516 professores e servidores tiveram a progressão horizontal ou vertical na carreira. Em meados de 2022, foram concedidas 7.318 promoções funcionais. Em dezembro passado mais 1.707 profissionais foram contemplados e, em março deste ano, mais 7.363 profissionais da Educação receberam o salário acrescido.

“Em 2022 e 2023 o Estado de Goiás já investiu R$ 3 milhões nessas progressões aos professores”, contou o superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Seduc, Hudson Amaral de Oliveira. Além de mais pessoas incluídas nas progressões funcionais, houve mudanças nas concessões. “A alteração da lei 3.909, que é a lei do magistério, a progressão horizontal será automática. Antes da lei ser alterada, conseguíamos fazer essa progressão a cada três anos e mais  120 horas de curso”, explicou Hudson.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo