Boa Noite Goiás entrevista diretor da Alego, deputado estadual e presidente da FGF

A semana teve conversas com o diretor executivo da Alego, Rubens Kirsteim Júnior, o deputado estadual Cristiano Galindo e o presidente da FGF, Ronei Freitas 

Para o Boa Noite Goiás deste domingo (2), o apresentador Paulo Beringhs recebeu em sua casa, em clima descontraído, Rubens Kirsteim Júnior, diretor executivo da presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Ele comentou sobre sua trajetória como militar no Exército, como gestor na prefeitura de Goiânia e na iniciativa privada, além de seu envolvimento com música, chegando até a formar a dupla Rodolfo e Robinho com seu irmão. O convidado cantou e tocou diversas músicas no violão, até uma que ofereceu especialmente para Beringhs: Coração de Papel, de Sérgio Reis. Rubens também comentou sobre seu papel na Alego.“É uma diretoria que foi criada recentemente, com a finalidade principalmente de ser o ordenador de despesas. É a pessoa que faz os pagamentos, a pessoa que coordena os projetos de inovação, coordena os comitês de planejamento estratégico, faz também toda a parte de controle. A gente acompanha licitações, compras, contratos. Com foco bem administrativo”, detalhou. 

Cristiano Galindo, deputado estadual, foi o convidado da terça-feira (4) do Boa Noite Goiás. Ele iniciou a participação no programa falando da profissão de fisioterapeuta, que exerce desde 2016. Na vida pública, ele iniciou a carreira na prefeitura de Trindade e foi eleito para o primeiro mandato em 2022. Ele falou um pouco da sua atuação na Alego, com foco na área cultural e de saúde. “Fiz um projeto para que se coloque sinal de internet nos hospitais, principalmente hospitais de urgência e emergência, para que todas as pessoas tenham acesso à internet no momento em que mais precisam”, contou, ao explicar que muitas chegam ao ambiente hospitalar de forma repentina e não conseguem nem se comunicar com a família. Cristiano coordenou a instalação da Frente Parlamentar da Região Metropolitana, que reúne representantes de 17 municípios. “Iremos debater os principais problemas das cidades do entorno de Goiânia, onde há cidades com orçamentos modestos, mas com problemas de cidade grande. A principal função dessa frente é gerar interlocução entre os municípios, entre os vereadores, entre os prefeitos para que a gente consiga realmente trazer resultados efetivos para a população”, explicou. 

Para falar sobre as expectativas para a final do Campeonato Goiano de Futebol de 2023, o Boa Noite Goiás de quarta-feira (5) recebeu o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Ronei Freitas e também o comentarista esportivo Evandro Gomes. Ronei apresentou a bola que será usada na partida e a taça do Goianão, que será entregue ao time vencedor no domingo – com transmissão especial de seis horas pelos veículos da ABC. “Dos últimos campeonatos, talvez tenha sido o melhor. Um campeonato muito bom. Tivemos 79 jogos até agora, com 204 gols marcados, com a média de 2,58 por jogo. Tivemos jogos espetaculares, com goleadas”, analisou Evandro. Ronei exaltou a parceria com a Agência Brasil Central, que possibilitou a transmissão do Goianão 2023 pela TV e pelas rádios da Brasil Central. “Precisamos estender mais ainda esta parceria. Após o campeonato, a gente irá conversar para trabalhar no sentido de que a gente já possa pensar no campeonato de 2024”, projetou Ronei.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo