Atlético Goianiense é o campeão do Goianão 2023

Segundo jogo da final foi disputado e o vencedor só saiu após a cobrança de pênaltis

O segundo jogo da final do Goianão 2023, entre Goiás e Atlético Goianiense, realizado na tarde deste domingo (9) começou a todo o vapor no estádio Hailé Pinheiro, com direito a fogos de artifício e a torcida soltando a voz. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil Central e pelas rádios Brasil Central AM e RBC FM.

No primeiro tempo teve muita movimentação no campo e o Goiás estava forte no ataque. Em menos de dez minutos de jogo foi marcado pênalti de Rodrigo Soares. Mas o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo. E mesmo sofrendo pressão forte do Goiás, aos 30 minutos o artilheiro do Dragão, Luiz Fernando, sacudiu a rede, abrindo o placar para o Atlético. 

Só que o Verdão não deixou barato e aos 38 minutos Sander cruzou, Alesson recebeu e marcou de cabeça, empatando a partida. Já no finalzinho do primeiro tempo, o jogador Fellipe Bastos do Goiás recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Início do segundo tempo e a defesa do Atlético trabalhou bastante. Porém, após Nicolas sofrer pênalti de Emerson Santos aos sete minutos de jogo, Vinicius representou o time esmeraldino e fez o segundo gol do Verdão. 

Última cobrança

No último minuto de prorrogação, o meia argentino Palacios fez o terceiro gol e adiou a decisão para os pênaltis, deixando a partida ainda mais emocionante. Na disputa, os dois times não erravam os chutes. Entretanto, na última cobrança do Goiás, o lateral esquerdo Hugo escorregou e deu dois toques na bola. O árbitro de vídeo revisou o lance a anulou o gol. Bruno Tubarão então fez a última cobrança do jogo e deu o título para o Dragão.

O presidente do Atlético, Adson Batista classificou assim o segundo jogo da final “Muito sofrido, muito sofrido, mas graças a Deus nós somos vitoriosos”. Para o goleiro do Dragão, Ronaldo Strada, foi um jogo difícil, digno de uma final. “Só agradecer a Deus e dizer que esse título não é só dos jogadores, e sim, de todo mundo que trabalha no Atlético, que chega lá cedo para fazer esse clube crescer cada vez mais”, acrescentou o goleiro.

O centroavante Luiz Fernando ressaltou: “A gente foi campeão nos pênaltis, é o que importa”. O atacante Bruno Tubarão declarou: “Só agradecer à comissão técnica e a esse grupo de jogadores que trabalha todo dia, (estou) muito feliz em ser campeão, ainda mais aqui dentro, na casa do rival”. O técnico do Dragão, Mozart, afirmou: “Uma vitória como essa cria uma identidade para nosso time. Eu creio muito em Deus que nós vamos fazer uma grande Série B e recolocar o Atlético por tudo que envolve esse time, toda a estrutura que tem, o trabalho que é feito, na Série A novamente”.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo