Governo de Goiás anuncia medidas de combate à violência nas escolas

Anúncio foi feito depois do governador se reunir, nesta terça-feira (11), com representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Seduc e SSP

O governador Ronaldo Caiado se reuniu nesta terça-feira (11) com representantes do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) para discutir ações para coibir a violência nas escolas. A reunião teve a participação também de integrantes das Secretarias de Estado da Educação e da Segurança Pública. Reportagem sobre o tema foi exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (12).

Depois, em entrevista coletiva concedida à imprensa, Caiado divulgou algumas medidas que o Governo do Estado vai adotar para coibir ameaças e possíveis ataques em instituições de ensino. “Nós temos que entender que existe aqui a necessidade de responsabilizarmos, neste momento, os pais e as redes sociais. Não é possível mais nós admitirmos que os pais, que sabem muito bem que têm o direito de ter acesso a todo o conteúdo das redes sociais dos seus filhos, amanhã aleguem desconhecimento do que está ocorrendo”, afirmou. 

O governador deixou claro que todas as plataformas das redes sociais, seja Instagram, WhatsApp, Telegram, enfim, qualquer uma delas, terão, por uma decisão do Governo de Goiás, uma ação no sentido de responsabilizá-los e puni-los “duramente”. Projeto nesse sentido será encaminhado à Assembleia Legislativa (Alego). 

Vistoria

Ronaldo Caiado informou que encaminhará também à Alego projeto de lei concedendo a todos os professores e coordenadores de ensino a prerrogativa de vistoriar a mochila daqueles jovens que estão assistindo à aula, “diante de qualquer suspeita ou de qualquer atitude”. Outro assunto sobre o qual ele alertou diz respeito à evidência de que existem, circulando nas redes sociais, ameaças de um possível atentado a escola no próximo dia 20 de abril.

“Nós estamos convocando todos os professores e professoras que, por favor, estejam na porta das escolas recebendo ali todos os estudantes. Nós não podemos, de maneira nenhuma nos curvamos a esses que acham que podem fazer ameaças pelas redes sociais intimidando nossas crianças”, destacou. O governador disse que as forças de segurança e toda a área de inteligência do Estado vão redobrar suas ações.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo