Todos Pela Paz na Escola movimentará a rede escolar amanhã em Goiás

Movimento quer desfazer pânico espalhado pelas redes sociais sobre supostos novos ataques a escolas nesta quinta-feira (20)

O Movimento Todos Pela Paz na Escola puxado em Goiás pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e outros órgãos e entidades parceiras promete agitar a rede escolar pública nesta quinta-feira (20), dia que está assustando alunos, pais e educadores.

Depois dos últimos ataques a escolas com vítimas fatais no país, uma onda alarmista se espalhou pelas redes sociais anunciando o perigo de novos ataques neste dia 20. Por isso, governos e entidades públicas e privadas de todo o país têm se esforçado para desfazer o pânico e o estímulo à ausência escolar nessa quinta-feira, convidando pais e responsáveis a mandarem suas crianças às escolas.

Durante coletiva de imprensa para divulgar o Movimento Todos Pela Paz na Escola nesta quarta-feira (19), a secretária Fátima Gavioli, titular da Seduc, conclamou os pais a não deixarem os filhos em casa. “Prefeitos, não recuem, pais, não recuem. Vamos para a escola. Amanhã vamos fazer um grande movimento, toda a secretaria, as coordenações regionais estarão dentro das escolas”, afirmou a secretária.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo