Autorizado novo distrito agroindustrial em Aparecida de Goiânia

Termo assinado pelo vice-governador, Daniel Vilela, efetiva a mudança do semiaberto para outra área e dá espaço ao novo polo industrial; investimento será de R$ 130 milhões

Representando o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela assinou, nesta quarta-feira (19), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a mudança da área destinada ao semiaberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Uma nova unidade será construída, com previsão de entrega em 24 meses, e ofertará 500 vagas. O espaço hoje ocupado pelo semiaberto dará lugar ao Distrito Agroindustrial Noberto Teixeira (Dianot). Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (20).

De acordo com Vilela, a assinatura é resultado de ações que visam renovar e qualificar as estruturas do sistema prisional e promover o desenvolvimento da economia goiana. “Um local mais adequado, com uma construção mais moderna que possa atender às exigências da legislação de execução penal. É um local que será transformado e gerará empregos e renda para Aparecida e para Goiás”, observou. 

O vice-governador destacou ainda que o novo polo empresarial terá uma extensão superior a 1 milhão de metros quadrados. Estudado pela administração há mais de um ano, a transferência do semiaberto para outra área de propriedade do Estado, dentro do Complexo Prisional de Aparecida, e a infraestrutura para deixar tudo pronto para a implantação das novas indústrias, gerenciado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), receberá investimento de R$ 130 milhões.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo