Prazo de inscrição ao Fundo de Cultura termina hoje, informa Secult

Secretária Yara Nunes participou do Jornal Brasil Central falando dos editais do Fundo e das próximas ações à frente da pasta

Termina às 23h59 desta terça-feira (2) o prazo de inscrição dos interessados em concorrer aos recursos do Fundo Estadual de Cultura. A informação foi enfatizada pela secretária Yara Nunes, titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em entrevista ao vivo no Jornal Brasil Central.

São 16 editais para as diversas modalidades de arte (música, teatro, dança, artesanato, artes plásticas, literatura etc) num montante de R$ 14,2 milhões em investimentos neste ano. Na entrevista ao telejornal, Yara Nunes disse que os editais foram elaborados contando com a participação do Conselho Estadual de Cultura e com o propósito de “pulverizar os recursos por todo o Estado, evitando concentrar em grupos, seguindo uma determinação do governador Ronaldo Caiado”, afirmou.

De acordo com a secretária, até por volta de meio dia desta terça-feira (2), o sistema da Secult contabilizava a inserção de 2048 inscrições, das quais 1345 ainda não haviam concluído o processo. Ela chamou a atenção de artistas e produtores para a necessidade de finalizar e enviar as inscrições no sistema da secretaria, sob o risco de perder o prazo e não conseguir participar do certame. As inscrições são feitas apenas pelo site da Secult, em www.cultura.go.gov.br.

Efetivada no cargo na última semana pelo governador, Yara Nunes terminou a entrevista falando dos futuros projetos da pasta e aproveitou para convidar a população a prestigiar a retomada das atividades no Centro Cultural Martim Cererê na próxima sexta-feira (5). O espaço localizado no Setor Sul, em Goiânia, foi reformado e será entregue à população às 19h com várias atividades culturais.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo