Daniel Vilela vistoria obra do Hospital Regional de Águas Lindas

Segundo o governador em exercício, a obra física deve ficar pronta até setembro e o funcionamento pleno do hospital deve acontecer em dezembro deste ano

Fundamental para o suprimento da área de saúde na região do Entorno do Distrito Federal, a obra do Hospital Regional de Águas Lindas de Goiás recebeu hoje (4) a vistoria do governador em exercício Daniel Vilela, que confirmou, ao vivo para o Jornal Brasil Central, que ela será entregue à população em dezembro deste ano e, no mias tardar, em janeiro de 2024. “Essa é uma obra emblemática. O Hospital Regional de Águas Lindas é uma obra que tem o empenho pessoal do governador Ronaldo Caiado, que vai atender uma população gigantesca que sente muito a ausência desse serviço de saúde”, observou, acrescentando que as obras estão bem adiantadas.

Na oportunidade, Daniel assinou ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde em Águas Lindas e essas obras ganham espaço no portfólio da atual administração para a concretização da regionalização da saúde. A obra física do hospital já tem 70% pronta, com um investimento de R$ 90 milhões do governo de Goiás, devendo ficar totalmente concluída em setembro. Ela tem mais de 15 mil metros quadrados de área construída e vai beneficiar 1,2 milhão de moradores em 31 municípios goianos da região. Daniel Vilela estava acompanhado do secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, e do prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, que informou que de 15 em 15 dias faz uma visita técnica à obra. Daniel informou que o hospital terá 164 leitos, com foco em média e alta complexidade, além de uma maternidade, com 40 leitos de terapia intensiva, 20 deles destinados a bebês e crianças.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo