Encerramento da retomada cultural teve show de Renato Teixeira

Também apresentaram, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, os artistas goianos Pádua, Maria Eugênia e Tom Chris

Na quinta-feira (4), à noite, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, o público goiano foi protagonista do encerramento da 1ª edição do Claque Retomada Cultural, projeto do governo de Goiás e do SESC, que movimentou por quatro meses a arte e a cultura goianas com espetáculos envolvendo todas as áreas, assistindo a um show de Renato Teixeira e do grupo goiano Três Cantos, integrado por Pádua, Maria Eugênia e Tom Chris. Para o secretário estadual da Retomada, César Moura, a iniciativa “foi fantástica”, classificando-a como a maior maratona cultural do Brasil. “A gente movimentou toda a cadeia produtiva da música, dos audiovisuais, do artesanato, onde todo mundo participou. Foram mais de sete municípios, mais de 800 apresentações, retomando a cultura do nosso estado e colocamos na história do Brasil que a maior maratona cultural é nossa”, afirmou.

O Jornal Brasil Central de hoje (5) trouxe extensa matéria sobre o show e todas as pessoas que o assistiram foram unânimes em elogiar. A cantora Maria Eugênia disse que essa foi uma oportunidade que tornou os artistas protagonistas dos shows, da arte e da cultura goianas, dignificando como sujeitos “fazedores da história da arte e da cultura do nosso estado”. Renato Teixeira elogiou a retomada cultural como muito importante nesse tempo que durou a pandemia. “Então, tem uma demanda grande e o pessoal trabalhou direito. Foram muitos eventos. Nós que somos da música ficamos muito felizes quando isso acontece, porque movimenta nosso mercado de trabalho e reacende, o que é mais importante”, observou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo