Começa em Goiânia a Semana Nacional do Registro Civil

Evento vai até sexta-feira no Centro Pop de Goiânia oferecendo gratuitamente documentos como RG e CPF para pessoas socialmente vulneráveis

Numa iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), começou nesta segunda-feira (8) em todas as capitais brasileiras a Semana Nacional do Registro Civil. O objetivo é oferecer à população socialmente vulnerável a chance de obter documentos importantes para o exercício da cidadania. Em Goiânia, o evento que vai até sexta-feira (12) é realizado na unidade de atendimento aos moradores de rua, o chamado Centro Pop da prefeitura, na Alameda Botafogo, nº 68, no centro da capital.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central, o desembargador Leandro Crispim, corregedor-geral da Justiça, explicou que o evento vai ofertar gratuitamente RG, CPF em primeira ou segunda via e outros documentos. Ele enfatizou a importância da documentação para acessar programas assistenciais dos governos e solicitou ajuda à população para contatar as pessoas que precisam obter documentos, especialmente moradores de rua. O evento também prevê doação de roupas e sapatos aos participantes.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo