Governo de Goiás lança o Circuito das Cavalhadas 2023

Evento foi realizado no jardim do Palácio das Esmeraldas e teve transmissão ao vivo pela Brasil Central

O Governo de Goiás lançou, nesta segunda-feira (15), o Circuito das Cavalhadas 2023. O lançamento foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, no jardim do Palácio das Esmeradas, O evento contou com a presença da presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, além de prefeitos, cavaleiros e organizadores. E foi transmitido ao vivo pela Brasil Central.

As apresentações das Cavalhadas serão realizadas entre os meses de maio e outubro, com investimento estadual de R$ 3 milhões. Durante entrevista ao vivo no Jornal Brasil Central, a secretária de Estado de Cultura, Yara Nunes, disse que as pessoas poderão esperar uma estrutura “extremamente organizada”, com pessoas envolvidas e engajadas. E os residentes dos municípios que vão sediar os eventos poderão esperar muitos turistas e geração de emprego e renda. O Circuito das Cavalhadas começará a partir de 27 de maio. “Tem Cavalhadas de norte a sul do Estado de Goiás”, afirmou a secretária.

Em entrevista coletiva à imprensa, o governador Ronaldo Caiado, destacou que tem buscado resgatar a tradição das Cavalhadas. “Nós teremos este ano 15 cidades, sendo que 13 já com as festas no Circuito das Cavalhadas no Estado de Goiás. E duas cidades vindo no resgate, com mais de 80 anos sem ter (o evento)”, disse. Ele explicou que, no ano passado, foi a cidade de Goiás e este ano ela já integra o Circuito. Este ano também vão realizar o evento as cidades de Luziânia e Silvânia, e no próximo ano passarão a fazer parte do Circuito. Disse ainda que a Secult está criando uma maneira de avaliar as Cavalhadas e anunciou que em 2024 Goiânia deverá fechar o Circuito.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo