Caiado anuncia a convocação de novos policiais militares e professores

Anúncio foi feito durante entrevista coletiva de imprensa no Palácio das Esmeraldas transmitida ao vivo pela Brasil Central

O governador Ronaldo Caiado, durante entrevista coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (22) no Palácio das Esmeraldas, anunciou o chamamento de 863 novos policiais militares e de 315 novos professores. Eles foram aprovados em concursos públicos realizados pelo Governo do Estado. O evento foi transmitido ao vivo pela Brasil Central.

“Hoje estamos integrando ao corpo da Polícia Militar 863 policiais e em junho (serão) mais 500”, informou. Declarou que foi autorizada a instalação de dez novos colégios militares nas cidades de Mineiros, Silvânia, Águas Lindas de Goiás, Cristalina, Goiânia, Bela Vista de Goiás, Cidade Ocidental, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Padre Bernardo. Para esses colégios, autorizou a convocação de mais 315 professores. Até outubro próximo, a rede estadual de educação chegará ao total de 1.100 professores, informou.

Em seguida, foram apresentados alguns indicadores recentes de Goiás, que comprovam o crescimento econômico do Estado. Levantamento do IBGE mostrou que, no primeiro trimestre de 2023, a renda média de Goiás foi de R$ 2.898, superior à média nacional do mesmo período, de R$ 2.880, um fato inédito. Foram citados ainda os indicadores socioeconômicos de ocupação, taxa de desemprego, geração de renda, aplicação de programas sociais, combate à pobreza, entre outros.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo