Feminicídio, futebol e cinema na programação do fim de semana da TV Brasil Central

Programas próprios da emissora abordam temas da atualidade que mexem com o cotidiano das pessoas

Neste fim de semana, a programação da TV Brasil Central está repleta de temas interessantes, como feminicídio e futebol, além dos curta metragens abordando imigração e preconceito contra minorias. No sábado (27), a partir das 9h, o TBC Memória, apresentado por Enzo de Lisita, entrevista a historiadora Neide Célia Ferreira Barros. Ela é autora de um estudo que analisou 14 casos de feminicídios em Goiânia, no período de 1970 a 1984. A pesquisadora estudou como a sociedade goiana e o Poder Judiciário entendiam a violência doméstica naquela época, que infelizmente perdura até os dias de hoje.

Em seguida, às 11 h de sábado, o programa Ídolos do Esporte recebe o ex-jogador e ex-técnico de futebol Procópio Cardozo. Ele conversa com Dante Keller sobre sua carreira nos gramadas e depois como treinador. Procópio atuou como zagueiro de 1958 a 1974. Ele passou por vários times, entre eles, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Fluminense e Palmeiras. Também foi zagueiro em dez jogos da Seleção Brasileira (1963 a 1968). Depois se tornou técnico de futebol e entre os times que treinou está o Goiás, em 1973.

Filmes

Ainda no sábado, o Curta Goiás, apresentado por Fausto Borges a partir das 22h, exibe dois filmes: Mademoiselle do Rap, dirigido por Raphael Gustavo da Silva, e Alô, Maman, com direção de Michely Ascari. O primeiro tem como personagem Lulu Monamour, que se autointitula a primeira cantora trans de rap no Brasil. Ela fala da vida, das dificuldades de mulheres e homossexuais se incluírem e se afirmarem no rap e revela o preconceito contido no meio musical. Já Alô, Maman retrata a vida de um homem que emigrou do Haiti para Goiânia. Longe do seu país, ele tenta reconstruir a vida e trazer a filha para o Brasil.

No domingo (28), no Boa Noite Goiás Edição Especial de Domingo, Paulo Beringhs recebe como convidado o produtor rural Amarildo Gonçalves, que lançou o livro O Mestre das Conquistas. Na obra, o autor narra sua trajetória de vida, da infância pobre em Bela Vista de Goiás até se tornar dono de um dos maiores bancos genéticos de gado leiteiro da América Latina.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo