Caiado vistoria início do projeto de fruticultura irrigada do Vão do Paranã

O projeto é uma parceria do governo de Goiás, prefeitura de Flores e agricultores assentados, para o plantio de manga e maracujá

O Jornal Brasil Central desta sexta-feira (26) veiculou matéria mostrando o governador Ronaldo Caiado vistoriando e entregando a primeira etapa do Projeto de Fruticultura do Vão do Paranã, em Flores de Goiás. Ele é uma das três prioridades que o governador pediu parceria ao presidente Lula, dia 27 de janeiro, no primeiro encontro que tiveram em Brasília, que ainda não foi concretizada. Os produtores que vão plantar manga e maracujá na área, ainda em preparo, aproveitaram a oportunidade para agradecer a Deus, ao governo de Goiás e à prefeitura pelo projeto que saiu do papel e virou realidade. O governo de Goiás doou a infraestrutura de irrigação, está ajudando no contrato de custeio, mapeamento e identificação dos parceiros comerciais, garantindo a vendia após o cultivo.

O governador perguntou e os assentados responderam que estão há dez anos naquela terra. Caiado enfatizou que esse tempo todo as pessoas ali estavam sem um apoio técnico, de maquinário, sem uma orientação do que vai plantar e como vai vender. “Simplesmente deixaram eles aqui nessa região, dez anos nessa gleba de terra sem poder avançar, apesar do esforço próprio de cada um” afirmou, observando em seguida que dessa forma não tem como eles superarem essas dificuldades. “Estou vindo aqui no momento em que estamos dando o primeiro passo já, com as obras iniciadas, a parte de irrigação instalada e, a partir do dia 2, vamos começar o plantio”, assinalou. O prefeito de Flores de Goiás, Altran Avelar, agradeceu as ações realizadas pelo governo de Goiás, segundo ele, “como nunca houve na região”, mostrando o carinho que o governador Caiado tem pelo Nordeste goiano.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo