Caiado ressalta a Campus Party como uma feira de resgate social

O governador participou da abertura e o governo de Goiás atua como parceiro fundamental para a realização do evento no Estado

O Jornal Brasil Central desta quinta-feira (8) veiculou várias matérias sobre a realização da 5ª edição da Campus Party, iniciada dia 7 e que vai até dia 11 (domingo), no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. Na abertura, o governador Ronaldo Caiado disse que nessa edição é “fundamental poder dar oportunidade para milhares de jovens de colégios públicos, que vêm de famílias humildes, e não teriam a chance de ter acesso a essa tecnologia, a tudo isso que é ofertado”. A Campus Party foi lançada pelo governador dia 16 de maio, quando ressaltou a importância da tecnologia no mundo atual e deu exemplo dos avanços em sua área de atuação, a medicina, salvando milhares de vidas, e também na segurança pública.

O Governo de Goiás é parceiro da Campus Party Brasil, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Secretário-Geral de Governo do Estado de Goiás e um dos articuladores da vinda da Campus Party ao Estado, Adriano da Rocha Lima disse que a inclusão digital, hoje no Brasil, significa inclusão social e talvez a mais efetiva. A expectativa dos organizadores é a de que a feira conte com um público de 150 mil pessoas nos cinco dias de realização.

Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia saudou os participantes pela recepção e disse que a Campus Party está em 25 países, “mas a energia que tem aqui em Goiás é superior a qualquer outra”. Da programação constam oficinas de estímulo aos alunos, 270 palestras sobre diversos temas envolvendo a tecnologia digital, e maratona de programação denominada hackathon, para que os participantes criem soluções tecnológicas. A feira conta também com um espaço de camping com 1.500 barracas, para abrigar os participantes.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo