Grandes shows marcam a reta final da programação do Fica 2023

Cantores locais, regionais e nacionais fazem a alegria da população vilaboense e visitantes

Os três últimos dias da 24ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2023) que se realiza até domingo (18) na cidade de Goiás serão marcados por shows de estilos variados, envolvendo a participação de artistas locais, regionais e nacionais. Os principais destaques foram apontados nesta sexta-feira pela TV Brasil Central, em reportagem especial de Juliana Martins para o programa O Mundo em Sua Casa.

A grande expectativa é para o show da cantora Maria Rita, nesta sexta-feira, pela qualidade musical e sucesso nacional como sambista, além do diferencial de ser filha da cantora Elis Regina, considerada ícone da Música Popular Brasileira (MPB). A coordenadora de Cultura e Artes do Fica, Flávia Cruvinel, destaca a importância do show de Maria Rita, mas enfatiza também a participação da Banda Madá, que fará a abertura da apresentação.

Sábado e domingo

Para o sábado estão agendados os shows da cantora regional Maduli e depois do cantor rapper Criolo, também compositor e ator. Finalmente, no domingo será a vez do show que vai reunir Maria Eugência, Ricardo Leão e Luiz Chaffin, que vão cantar Tom Jobim, abrindo homenagem especial pelos 65 anos da Bossa Nova e 30 anos de saudade de Tom Jobim.

Essa parte terá a participação da Orquestra Filarmônica de Goiás e dos cantores Roberto Menescal, um dos fundadores do movimento Bossa Nova, e Wanda Sá, violinista e cantora de MPB e Bossa Nova. Vale destacar também os shows de artistas locais que vão continuar até domingo, em diferentes pontos da cidade.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo