Daniel Vilela quer aumentar relação comercial entre Goiás e China

Vice-governador esteve na abertura de feira de logística e tecnologia na província de Hebei, China, ressaltando as potencialidades de Goiás nos campos de produção e do comércio

Em encontro com empresários na província de Hebei (China), o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, disse que a meta da viagem que empreende ao país é a de aumentar em 50% a relação comercial entre Goiás e a China. Ele visitou uma das maiores feiras comerciais da China, especializada em logística e uso de tecnologia para facilitar as negociações entre produtores e compradores. No evento de abertura, na presença de empresários e especialistas em tecnologia, ressaltou que Goiás tem recebido muitos investimentos, “principalmente em função de sua localização estratégica e incentivos fiscais”. O Jornal Brasil Central desta segunda-feira (19) trouxe matéria sobre a participação de Daniel Vilela.

Disse ainda que Goiás encontra-se localizado na região central do Brasil e da América Latina, assim como está Hebei em relação à China. “Temos recebido importantes investimentos de empresas de logística ao longo dos últimos anos, estabelecendo Goiás como grande hub (eixo, foco) logístico do Brasil. E além da posição estratégica. Nosso governo tem uma moderna legislação de incentivos fiscais para receber os distribuidores de comércio eletrônico”, afirmou. Destacou o interesse por aumentar as relações comerciais e as parcerias entre Brasil e China: “Nossa meta é a de aumentar em 50% a relação comercial entre Goiás e a China. Queremos contar com a presença de mais empresas chinesas em nosso território, para que Goiás seja um polo de produção e distribuição de produtos chineses de alto valor agregado na América Latina. Queremos trabalhar juntos e crescer juntos”.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo