Pesquisa do SPC e CDL aponta crescimento de endividados em Goiânia

Índice de devedores na capital cresceu 6% em maio deste ano em comparação com maio do ano passado, com dívidas que chegam a R$ 4,6 mil em média

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia mostra que o índice de pessoas endividadas na capital cresceu 6% em maio na comparação com maio do ano passado. Cada consumidor goianiense negativado devia, em média, R$ 4,6 mil no mês pesquisado.

Em entrevista ao Jornal Brasil Central desta quarta-feira (21), o coordenador do Procon Goiás Carlos Antônio Ribeiro comentou dados da pesquisa e disse que o órgão mantém um serviço especializado de ajuda aos superendividados. Segundo ele, o perfil majoritário dos endividados é de pessoas jovens, de 30 a 39 anos.

Ribeiro diz que os bancos e financeiras são responsáveis pela maioria das dívidas contraídas, respondendo por quase 65% do total. Para auxiliar as pessoas endividadas, Ribeiro diz que o Procon mantém um departamento específico que além de ajudar na negociação das dívidas, fornece orientações para o planejamento orçamentário a fim de evitar cair numa situação em que as dúvidas se tornam insustentáveis. 

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo