Delegado Waldir destaca avanços nos serviços do Detran Goiás

Órgão já realizou mais de 6 milhões de atendimentos digitais e prepara lançamento de novos serviços para facilitar a vida dos usuários

O presidente do Departamento de Trânsito de Goiás, delegado Waldir Soares, destacou a modernização e os avanços dos serviços prestados pelo órgão, em entrevista à TV Brasil Central veiculada nesta terça-feira (27) no programa O Mundo em Sua Casa. “Todo nosso esforço é no sentido de cumprir a orientação do governador Ronaldo Caiado de solucionar os problemas e facilitar a vida das pessoas", em entrevista à TV Brasil Central.

Conforme o delegado Waldir, o órgão já realizou mais de 6 milhões de atendimentos digitais no primeiro semestre deste ano, com oferta de mais de 50 tipos de serviços na Plataforma Expresso, nas unidades do Vapt-Vupt, no site do Detran e pelo aplicativo Detran GO-ON. O dirigente informou também que está em curso o processo de digitalização de arquivos e documentos, o que vai eliminar e facilitar a operacionalização dos processos.

Novos serviços

O delegado Waldir afirmou que está em fase final de preparação o atendimento empresarial, que será implantado na sede do Detran em Goiânia e algumas unidades do interior. É voltado para despachantes, empresários proprietários de lojas de carros e outros segmentos que chegam ao Detran com grande volume de serviços, para que tenham atendimento diferenciado, com mais rapidez.

Outro serviço a ser implantado em breve é o sistema de processos judiciais digitais, pelo qual os interessados podem fazer em casa, a qualquer momento, todos os processos referentes aos serviços do Detran, sem necessidade de juntar documentos físicos, com economia de tempo e dinheiro pelos usuários. “Queremos fazer do Detran-Goiás um dos mais eficientes órgãos do Estado e um dos melhores órgãos de trânsito do País”, enfatizou.

A redução do número de infrações é outra preocupação manifestada pelo presidente do Detran. “Infelizmente ainda há infratores, como ficou provado pela aplicação de mais de mil multas em uma semana por estacionamento irregular. Para mudar esse quadro, estamos desenvolvendo campanhas educativas para reduzir a aplicação de multas e termos um trânsito mais humanizado”, concluiu.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo