MPF arquiva processo contra a TV Brasil Central

Decisão reafirma caráter democrático da emissora, que abre espaço para representantes de todos os matizes políticos e ideológicos

O Ministério Público Federal, por meio do procurador Marcelo Santiago Wolf, arquivou a representação proposta pelo deputado estadual Mauro Ruben (PT), que acusava a emissora de supostos crimes contra a liberdade de expressão, por veicular conteúdos que desinformam e divulgam redes antidemocráticas, nos programas TBC Debate, Debate Jornal Brasil Central e Boa Noite Goiás. A decisão teve ampla repercussão e foi mostrada nesta quarta-feira (28) no programa O Mundo em Sua Casa.

Em sua argumentação, o procurador sustenta que “os programas da TBC se pautam pela isonomia, contando com convidados de todos os espectros políticos e ideológicos. Desse modo, fizeram-se presentes representantes de todos os segmentos”. A decisão do MPF aponta, portanto, o caráter democrático e o compromisso da emissora em defender a liberdade de expressão e contemplar todos os segmentos da sociedade.

Marcelo Wolf acrescentou também que “os debates são realizados de maneira transparente, simétrica, priorizando pela presença das diferentes vertentes ideológicas, para que o ouvinte decida quem se saiu melhor e forme sua decisão pessoal. O período citado na representação foi de abril a dezembro de 2022.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo