Política, empréstimos e Arraiá da Alego no Boa Noite Goiás

Convidados foram Gustavo Mendanha e Amilton Filho. Também houve transmissão ao vivo do Arraiá da Alego 

 

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi o entrevistado do Boa Noite Goiás do domingo (25). O bate-papo girou em torno das perspectivas para as eleições municipais de 2024. A história de sua família e a atuação como prefeito e as mudanças na cidade também foram abordados durante o programa. Questionado sobre o projeto legislativo, que prevê alterar o nome do município apenas para Aparecida, Gustavo argumentou ser contrário. “Já há algum tempo, Aparecida vem conquistando a sua independência e o nosso entendimento é que Aparecida não é uma propriedade de Goiânia, como no tempo passado poderia se dizer. A gente hoje já usa muito Aparecida e não Aparecida de Goiânia. Mas, serve de referência, quando você sai do Estado, por exemplo. Eu acho que a mudança, talvez, não seria interessante pelo custo que traria tanto para o erário publico, quanto para o cidadão. Diria que sou contra esse projeto, não pelo fato de não ser interessante, mas porque de fato de gerar esses custos”, argumentou. 

O Boa Noite Goiás de terça-feira (27) teve como assunto principal a lei que proíbe a oferta de empréstimos consignados para idosos por meio do telefone. A inciativa partiu de três deputados: Talles Barreto, Wilde Cambão e Amilton Filho, que foi o convidado para detalhar o funcionamento da resolução. Ele explicou a lei que visa diminuir o endividamento dos idosos e protegê-los de possíveis golpes. “Entendemos que muitos contratos são celebrados com pessoas idosas que não compreendiam bem aquilo que estavam fazendo. A gente não é contra a pessoa fazer empréstimos consignados, de forma alguma, mas, a pessoa tem que ir a um escritório, ir em correspondente bancário, ir a um banco, e ali ter a oportunidade de ser esclarecido o que está sendo ofertado. Por telefone é difícil, às vezes a ligação não é tão clara e o tomador não consegue tirar todas as dúvidas e entender todas as taxas de juros que estão embutidas na operação. Nosso objetivo é proteger esse consumidor que é vulnerável”, explicou. 

Na quarta (28) e quinta-feira (29), o Boa Noite Goiás foi apresentado direto do Arraiá da Alego. O programa foi conduzido pela apresentadora Thaís Freitas e contou com participações ao vivo do público presente na festa, que foi realizada no estacionamento da Assembleia Legislativa de Goiás. Entre os entrevistados também estiveram deputados, secretários de Estado, servidores e suas famílias, entre outras autoridades. “Uma festa tão bonita que mostra nossas atrações goianas”, exaltou o presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior. O presidente da Alego, Bruno Peixoto, contou que todas as atrações artísticas foram sem cobrança de cachê. “Foram os deputados e deputadas estaduais, juntamente com os servidores, que organizaram e custearam tudo. É a primeira vez que fazemos a festa para a população do Estado”, comentou. 

ABC Digital 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo