Goiás lidera a geração de empregos de carteira assinada no Centro-Oeste

Segundo o Caged, foram criadas no Estado 6.927 novas vagas em maio último, com total de 53,8 mil novos postos de trabalho nos cinco primeiros meses do ano

Goiás ocupa lugar de destaque no ranking nacional de geração de emprego com carteira assinada. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, em maio último foram criadas no Estado 6.927 novas vagas. No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, o total de postos de trabalho formais gerados foi de 53, 8 mil postos.

Segundo os dados do Caged, no mês de maio, Goiás ocupou o oitavo lugar  no ranking brasileiro de geração de emprego formal e a primeira posição no Centro-Oeste. Em entrevista concedida à reportagem veiculada no programa O Mundo em sua Casa desta terça-feira (4), o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna, atribuiu o resultado à união entre o setor empresarial e o Governo Estadual.“Primeiro, a gente tem que parabenizar os empresários que acreditam no Estado de Goiás. Esses empresários foram o principal motivo, junto com a segurança que o Governo dá para essas empresas funcionarem”, declarou.

Joel Sant’Anna destacou como pontos fortes de Goiás os polos industriais de Anápolis, Aparecida, Catalão, Itumbiara e outros municípios, que têm infraestrutura para receber novos negócios. Citou ainda os segmentos do agronegócio e mineração. Ele contou que no período de 27 a 29 de julho último foi realizada em Goiânia a 2ª Feira da Indústria da Mineração (Brasmin 2023). Ele informou que estão previstos investimentos de mais de R$ 5 bilhões neste setor, no Estado, nos próximos dois anos.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo