Detran capacita agentes para atuação na Balada Responsável

Curso objetiva padronizar procedimentos e treinar os servidores do órgão para atuação conjunta com a Polícia Militar

Um total de 150 servidores do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran) participam de treinamento para atuar de forma padronizada e eficaz nas ações do programa Balada Responsável. Em entrevista veiculada no programa O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (4), o presidente do órgão, delegado Waldir Soares, explicou que a meta é dar ferramentas para que os agentes possam executar suas tarefas com mais segurança e eficiência, o que inclui legislação específica e uso de coletes salva-vidas.

“O conteúdo inclui curso de armamento, informações sobre abordagens e solução de problemas em relação a motoristas embriagados, bem como em situações como detecção de drogas, armas de fogo e até foragidos da Justiça”, explicou o delegado Waldir. Conforme disse, os agentes precisam ter conhecimento específico para enfrentar, juntamente com a Polícia Militar, as mais diversas situações.

Nos primeiros seis meses deste ano, o Detran já realizou 348 operações de trânsito, contabilizando a retirada de 2.105 condutores de veículos alocoolizados, prisão de 18 motoristas em nível elevado de embriaguez, 21 flagrantes de armas de fogo e drogas e identificação de três pessoas foragidas da Justiça.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo