Estudantes podem se cadastrar no Passe Livre Estudantil

Alunos de Goiânia, Região Metropolitana e Anápolis têm até 30 de setembro para se inscrever no programa

O programa Passe Livre Estudantil do Governo do Estado já tem prazo para cadastro e recadastro de alunos de Goiânia, Região Metropolitana da capital e Anápolis. O superintendente da Criança, Adolescente e Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Ricardo Costa Gonçalves, explicou como os interessados devem se proceder em reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa nesta terça-feira (11).

O superintendente disse considerar o Passe Livre Estudantil um importante programa de mobilidade social de Goiás e lembrou que as inscrições estão abertas. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para fazer o cadastro no programa. Conforme ele, em Goiânia e Região Metropolitana basta acessar o site juventude.go.gov.br, fazer o cadastro para aqueles novos estudantes, ou o recadastro para os que já estiveram no programa em outro momento e estão retornando agora.

Anápolis

Em Anápolis, o procedimento é um pouco diferente, detalhou Ricardo Costa. O estudante tem que comparecer à rua General Joaquim Inácio nº 206, que é a sede da empresa que faz a gestão do programa no município. Ele precisa levar CPF, RG, comprovante de endereço e de matrícula, além de foto 3×4. De imediato, ele faz seu cadastro ou recadastro no local,  presencialmente.

Com o benefício, o estudante passa a ter direito a 48 passagens por mês. Quem já fez a inscrição este ano não precisa se cadastrar novamente. Caso a solicitação seja negada devido a erro de documentação, o estudante tem até o dia 31 de outubro para resolver a situação. O cartão do Passe Livre Estudantil  é entregue no Vapt Vupt escolhido pelo próprio inscrito.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo