Laboratórios da Agrodefesa contribuem para a qualidade dos alimentos

Três unidades desenvolvem trabalhos de excelência nas áreas de análise e diagnóstico veterinário, controle de qualidade de alimentos e análise de sementes

Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) realiza análises, exames, diagnósticos e medições, por meio de uma rede de laboratórios instalados em Goiânia, para garantir a defesa sanitária animal e vegetal em Goiás e a qualidade dos alimentos que chegam à mesa da população. Ao todo, são três estruturas de excelência: Laboratórios de Análise e Diagnóstico Veterinário (LabVet); de Análises de Sementes (LabSem) e de Controle de Qualidade de Alimentos (LabQuali). Foi o que mostrou reportagem veiculada no Jornal Brasil Central desta terça-feira (11).

A atual diretoria da Agrodefesa está em busca de recursos para a construção de um novo bloco, onde funcionarão as três unidades, na sede da Agência. O diretor de Defesa Agropecuária, Augusto Amaral, explica que a meta é investir cada vez mais para oferecer melhores condições de trabalho e alcançar mais resultados no Estado. “Temos um corpo técnico muito profissional”, afirmou. Todos os servidores passam constantemente por capacitações profissionais para atendimento às legislações e exigências dos mercados. “Com uma estrutura nova, mais moderna, a gente teria mais sustentabilidade e mais eficiência no uso do recurso público”, conclui Amaral.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo