Polícia Civil de Goiás obtém alto índice de resolução crimes

De janeiro a maio deste ano foram esclarecidos 22.062 inquéritos, o que dá um índice de 90,5% de resolutividade de crimes

Levantamento da Polícia Civil de Goiás mostra que, de janeiro a maio deste ano, foi de 90,5% o índice de resolutividade de inquéritos em Goiás, resultando em indiciamentos e prisões de pessoas que tenham cometido crime no Estado. Nesse período, foram esclarecidos, segundo o delegado-geral da PC, André Ganga, em entrevista hoje (12) ao Jornal Brasil Central, 22.062 inquéritos, o que é exemplo para o Brasil. Ao definir a Polícia Civil de Goiás atualmente, ele disse que ela tem aumentado sua operacionalidade, chegando a praticamente 50 % em relação aos mandados de busca, prisão e operações. “Algo bastante importante para nós da PC são os inquéritos, onde têm um índice de resolução de mais de 90% e os encaminhamos com autoria definida”, afirmou.

André esclareceu que tem contribuído para isso a diretriz dada pelo governador Ronaldo Caiado e o secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, de colocar nas posições de comando as pessoas com os perfis adequados para o trabalho que vão realizar, de acordo com suas habilidades, e também porque ele é oriundo dessa área operacional e as pessoas que trabalham como ele têm também esse perfil. “Minha vida operacional foi nessa área e gosto muito de operações. O mais importante é que essas operações que são feitas têm um alto índice de efetividade. Não são só operações publicitárias ou de marketing. Realmente, são operações efetivas. Hoje mesmo foram 16 mandados de prisão, na anterior foram cinco. Então, sempre em todas as operações têm várias prisões. E estamos gerando também os inquéritos com indiciamento e isso é muito importante para nós”, assinalou. Disse ainda que no final deste ano serão incorporados à Polícia Civil de Goiás mais 950 novos policiais por concurso, para incrementar as delegacias da capital, as especializadas e as do interior do Estado.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo