Saúde faz apelo para que as pessoas tomem a vacina bivalente contra a Covid

As vacinas estão disponíveis em toda a rede de saúde do Estado de Goiás para as pessoas que tomaram acima de duas doses nas campanhas anteriores

A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) alertou hoje (17), no Jornal Brasil Central, sobre os riscos que ainda podem haver por causa da baixa procura pela vacina bivalente, onde só 11% da população goiana se prontificou a tomar essa dose, que é de reforço, quando o ideal seria imunizar 90% da população. O imunizante está disponível desde o dia 27 de fevereiro deste ano, portanto a quase cinco meses. Gerente de Imunização da (SES-GO), Joice Dorneles disse que o número preocupa não apenas do estado de Goiás, mas de todo o país, que também experimenta baixa cobertura vacinal e isso ainda pode levar as pessoas a adoecerem, serem hospitalizadas ou até morrerem, porque o vírus ainda está circulando.

A reportagem acompanhou a vacinação da farmacêutica Gabriela de Araújo, que ressaltou a importância de se prevenir “contra essa doença que já matou muitas e muitas pessoas pelo mundo. Se a gente tem a chance de prevenir, e de graça ainda, a gente tem o SUS, graças a Deus, então todo mundo tem de fazer o seu papel e ir vacinar”. Joice informou que toda rede de saúde goiana tem a vacina bivalente disponível, que promove uma proteção a mais, porque está atualizada e combate todas as cepas de vírus existentes. Para se vacinar, a pessoa precisa estar com um documento de identificação e o comprovante de ter tomado pelo menos duas doses. Pode tomar a bivalente quem tomou de duas a quatro doses das outras que foram disponibilizadas nas diversas campanhas realizadas.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo