Goiás registra queda no índice de homicídios

Governador participou de solenidade de formação de novos oficiais e praças da PMGO e da apresentação do balanço da segurança pública referente ao 1º semestre de 2023

Um total de 852 novos alunos participou, nesta terça-feira (18), na Academia de Polícia Militar, da formação de oficiais e praças da Polícia Militar do Estado de Goiás. Eles serão enviados para atuar em todo o Estado, conforme mostrou reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (19). “O Estado é dividido em nove comandos regionais. Dentro de quatro a cinco meses, eles já estarão iniciando o estágio operacional e serão colocados em todo o Estado de Goiás”, informou o comandante-geral da PM, coronel André Henrique Avelar.

Após a solenidade, o governador se reuniu com representantes das forças de segurança, no auditório da Academia de Polícia Militar, para a apresentação dos índices de criminalidade do primeiro semestre deste ano. Durante o balanço, foi divulgado que Goiás registrou um dos maiores índices de queda de homicídios do País. E em relação aos homicídios dolosos, 128 municípios goianos não registraram nenhum caso nos primeiros seis meses de 2023. Os casos de feminicídio, latrocínio, crimes violentos e não violentos contra o patrimônio também apresentaram redução.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, esses resultados são “frutos de uma integração, de uma inteligência entre as forças de segurança, de um trabalho árduo, desde o secretário de Segurança Pública ao policial mais humilde que está lá na ponta.”Já o governador Ronaldo Caiado declarou: “Aqui nós vamos mostrar que a lei é aplicada e aqui o cidadão pode viver em paz.” No primeiro semestre de 2023 foram cumpridos 3.772 mandados de prisão e apreensão. As polícias Civil e Militar fizeram mais de 13 mil prisões em flagrante e deflagraram 14.769 operações. As forças de segurança também apreenderam mais de 20 toneladas de drogas.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo