Governo de Goiás reforma Centro de Idosos Sagrada Família

Com um investimento de R$ 1,8 milhão, o Centro de Idosos ganhou espaços mais adequados para o desenvolvimento de atividades laborais e lúdicas

O Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Social, investiu R$ 1,8 milhão na reforma do Centro de Idosos Sagrada Família, situado no Jardim Bela Vista, em Goiânia. A obra foi realizada de maneira gradual, para não interromper as atividades dos 400 idosos em condição de vulnerabilidade atendidos na unidade, que é mantida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O Jornal Brasil Central de hoje (19) trouxe uma matéria sobre a reforma, que mostrou os idosos realizando atividades laborais e lúdicas nos espaços que foram reformados.

A reportagem ouviu o aposentado Anatalino José de Souza e a Dona Maria que elogiaram o trabalho dos atendentes e falaram que gostaram muito dos novos espaços reformados, onde eles têm melhores condições de fazer as diversas atividades disponíveis, como hidroginástica, musicoterapia, ginástica funcional, e de usarem o refeitório. O local tem o atendimento denominado Centro-Dia, onde os idosos que não moram lá vão interagir e realizar atividades durante o dia, e as Casas-Lares, onde alguns deles residem. Chefe do Núcleo Técnico, Milena Cristina Santos disse que a reforma dos espaços físicos da instituição deu mais qualidade de vida aos idosos, com mais conforto. “Houve a reforma do Centro-Dia, da fisioterapia, da lavanderia, que ganhou máquinas novas, e agora estão reformando as Casas-Lares”, afirmou, acrescentando que duas já tiveram os trabalhos concluídos, outras duas estão em obras. Disse também que o objetivo é reformar todas as 30 casas existentes.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo