Cidade de Goiás recebe os serviços do Programa Goiás Social

Evento é realizado dentro da programação comemorativa dos 296 anos da cidade, com a transferência simbólica dos Poderes

Durante as comemorações dos 296 anos da cidade de Goiás, o Governo do Estado ofereceu vários serviços para a população local. O evento integra a programação da transferência simbólica dos Poderes para a antiga Vila Boa, conforme mostrou reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quarta-feira (26). 

Os moradores aproveitaram os serviços do Programa Goiás Social nesta terça-feira (25), Os estandes ficaram lotados. Participaram do evento as secretarias da Retomada, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Segurança Pública, além da GoiásFomento e da Organização das Voluntárias da Goiás (OVG). Foram emitidos gratuitamente a carteira do autista, o Passe Livre da pessoa com deficiência e o Passaporte do Idoso. Também foram entregues mais de 100 cartões do Mães de Goiás.

Crédito social

A diretora-geral da OVG, Adriana Caiado, ressaltou que todas as Secretarias estavam juntas para prestarem serviços no Goiás Social. “Junto com o Goiás Social, nós estamos conseguindo trazer melhorias, não só para o setor cultural, mas para toda a sociedade através da cultura”, afirmou a secretária da Cultura, Yara Nunes. O secretário da Retomada César Moura, disse que em quase todos os Feirões do Emprego a Pasta disponibiliza 500 vagas com entrevista no local, além do cursos de qualificação profissional. “E aqui vamos entregar R$ 260 mil em crédito social”, acrescentou.

O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, que destacou a importância do trabalho social para a dignidade da população. “Esse aniversário não seria completo se nós não trouxéssemos o Goiás Social, porque as pessoas que estão em vulnerabilidade social precisam desse apoio.” A primeira-dama da cidade de Goiás, Célia Medanha Gouvea, declarou: “Isso é fantástico, isso é valorizar a nossa cidade, e com diversas agendas, com diversos serviços, valorizando a nossa gente que é o nosso patrimônio”.

ABC Digital
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo