Espaço de empreendedorismo e inovação, o Hub Goiás começa a operar

Na abertura do centro de excelência, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação lançou edital que vai selecionar primeiras startups que vão utilizar o Hub

Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador, o Hub Goiás começou oficialmente a operar nesta segunda-feira (31). Coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o espaço foi projetado para ser um escritório gratuito e compartilhado de trabalho público e também vai abrigar programas de aceleração de novos negócios. O Hub será gerido pelo Porto Digital, de Recife (PE).

Na abertura do Hub, a Secti lançou um edital para seleção das primeiras empresas e startups que usarão o espaço. Serão R$ 4,5 milhões para incentivar e acelerar novos negócios no estado nos próximos três anos. Em entrevista à imprensa, o titular da Secti, José Frederico Lyra Netto, disse que o objetivo do Hub é incentivar o ambiente de inovação em Goiás para inserir o estado no cenário tecnológico e inovador do país.

Com mais de 2 mil metros quadrados de área e um moderno prédio de três pavimentos, o Hub Goiás tem ambientes de coworking e espaços multifuncionais para realização de reuniões e capacitações e eventos abertos ao público. Presidente do Porto Digital, Pierre Lucena disse que o espaço já está pronto para receber todos que já fazem inovação e vão colaborar com o desenvolvimento tecnológico de Goiás.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo