Novos gestores da Educação tomam posse em Anápolis

Ao todo, 998 diretores, que estarão à frente das escolas públicas até 2025, assumiram a função

A solenidade de posse dos novos gestores das escolas públicas estaduais ocorreu na noite desta quarta-feira (2), no Centro de Convenções de Anápolis. Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado assinou o termo de posse e destacou as melhorias e investimentos realizados na educação pública estadual nos últimos quatro anos e meio. Reportagem veiculada no O Mundo em Sua Casa desta quinta-feira (3) destacou o método de seleção dos gestores. Conforme determinação de Caiado, a escolha é realizada por meio de um processo democrático e aberto a toda a comunidade escolar. Todos os escolhidos são servidores efetivos da rede.

O Estado possui 998 unidades a atende 476 mil estudantes nos Ensinos Fundamental, Médio e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os profissionais eleitos vão gerir as unidades regulares e militares durante o biênio 2023/25 nos 246 municípios goianos. O governador Ronaldo Caiado reafirmou o compromisso da gestão séria, sem apadrinhamentos políticos. “Todos aqui foram submetidos a um concurso público e, aqueles que conseguiram aprovação, foram empossados na condição de diretores”, contou.

Para a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, o momento é de comemorar os resultados alcançados em Goiás. “O Brasil discute muito a formação continuada, mas é preciso uma formação inicial que diz: a sua tarefa é essa, o seu dever é esse, o seu compromisso com a rede é esse. E, principalmente, conhecer os direitos e deveres no exercício da função”, explicou.

A solenidade de posse integrou a programação do primeiro Encontro Estadual de Gestores da Educação de 2023, que termina nesta quinta-feira (3). Durante o evento, professores, diretores e servidores administrativos são convidados a planejar ações na área. Também são oferecidas palestras com especialistas. Ainda durante o evento, foi anunciada a entrega de 129 veículos para a Seduc, sendo 74 sedans, 54 caminhonetes e uma SUV.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo