Motoristas goianos poderão ter 40% de desconto nas multas de trânsito

Medida faz parte de convênio assinado pelo Detran-GO com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), mas serviço só começa a valer a partir do dia 15

Em Goiás, os motoristas poderão ter 40% de desconto nas multas. A medida faz parte do convênio assinado pelo Detran com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para ampliar o funcionamento de notificações eletrônicas no Estado, conforme reportagem exibida nesta terça-feira (8) no programa O Mundo em sua Casa.

O serviço só começa a valer a partir do dia 15 de agosto, mas a notícia foi bem aceita pelos motoristas goianos. Para ter acesso, o condutor e o município devem aderir ao Serpro. Caso contrário, a multa não terá desconto. Para fazer a adesão, o município deve estar integrado no Sistema de Municipalização do Senatran (antigo Denatran). Até o momento, 56 cidades goianas estão aptas a receber a adesão.

CNH Digital

O presidente do Detran-GO, delegado Waldir, alertou para um detalhe importante: o motorista tem que aderir à CNH Digital, assim como o município também que aderir. O Sistema de Notificação Eletrônica foi criado pela Secretaria Nacional de Trânsito e permite aos motoristas receberem notificações de infrações de trânsito diretamente no celular, não havendo mais o envio físico da multa.

De acordo com o Detran-GO, as principais infrações cometidas pelos motoristas goianos são: excesso de velocidade, falta do uso do cinto de segurança e avanço de sinal. Este ano, as multas aplicadas no trânsito já totalizam quase 2 milhões. “O Detran, na verdade, concede a esse infrator a possibilidade dele ter um desconto, fazer a quitação. E eu acredito que é uma forma educativa também, porque não deixa de mexer no bolso do condutor”, ressaltou o delegado Waldir.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo