Retomada e Procon realizam mutirão para renegociar dívidas de lojistas

Pacote de ações com condições especiais para lojistas da Região da 44 acontece até a próxima sexta-feira (11)

Com foco na geração de renda no setor da moda, o Governo de Goiás lançou na última segunda-feira (7), por meio de uma parceria entre a Secretaria da Retomada e o Procon Goiás, um mutirão para renegociar dívidas de lojistas da Região da 44. O atendimento acontece no Shopping Mega Moda, no Clube de Costura, em horário comercial e oferece assessoria para dívidas de diferentes setores. Reportagem veiculada no O Mundo em Sua Casa desta terça-feira (8) mostrou que o objetivo é ajudar empresários a retirarem o nome dos órgãos de proteção ao crédito e viabilizar o acesso aos programas de crédito ofertados pelo Governo de Goiás.

“Cerca de 30% dos lojistas têm algum tipo de restrição, o que acaba impedindo o acesso aos programas do Governo, principalmente da Goiás Fomento”, explicou o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael. Ainda de acordo com o superintendente, “estaremos no local para estender a mão, dar o apoio que os lojistas precisam para recuperar o crédito e movimentar a economia do Estado”. Para o presidente da Associação Empresarial da Região da 44, Lauro Naves, a iniciativa é essencial para aliviar a vida financeira dos lojistas que ficaram prejudicados pela pandemia. “São mais de 16 mil lojistas e, em torno de 30%, estão em dificuldade de aquisição de novos créditos para investimento”, comentou.

Na sequência, Retomada e Goiás Fomento lançarão uma linha de crédito especial para comércio e produção de moda, o Mais Crédito Moda. Os micro e pequenos empreendedores do ramo da moda poderão pegar empréstimo de até R$ 21 mil para pagamento em até 24 parcelas. Com avalista, o empréstimo de até R$ 5 mil sai a juro zero. Sem avalista, o juro subsidiado de 1,69% ao mês sobre o valor do financiamento.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo