II Encontro de Primeiras Damas de Goiás discute o avanço dos programas sociais

Evento reuniu representantes de todos os municípios goianos no Centro Cultural Oscar Niemeyer

A parceria do Governo do Estado com os municípios tem contribuído para a implantação dos programas sociais. O tema foi discutido durante a realização do II Encontro de Primeiras Damas de Goiás, realizado nesta quarta-feira, (9) no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, com as presenças do governador Ronaldo Caiado e da primeira dama do Estado, Gracinha Caiado, conforme mostrou reportagem exibida no programa O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (10). O evento também teve transmissão ao vivo pela TV Brasil Central.

A iniciativa faz parte do Goiás Social, do Governo de Goiás, que já repassou mais de R$ 47 milhões aos municípios goianos, por meio de cofinanciamento. “Para nós, a título de municípios, vem nos ajudar a executar a política de assistência social. Sem esse cofinanciamento, com certeza, íamos ter muitas dificuldades”, afirmou a presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, Carol Palhares.

Goiás Social

O Goiás Social foi o principal assunto do encontro. Foram citados programas da área social, como o Agricultura Familiar, Nutribem, Restaurante do Bem e Dignidade Menstrual, além do Mães de Goiás, Aluguel Social, Aprendiz do Futuro, Bolsa Estudo e Crédito Social. São alguns dos programas que ajudam as gestões municipais, quase sempre tendo uma mulher à frente do trabalho social. As primeiras damas presentes no evento reforçaram a proximidade dos municípios com o Governo do Estado.

O II Encontro de Primeiras Damas de Goiás contou com a participação das mulheres que fazem a assistência social no dia a dia, além de valorizar e destacar a parceria entre Governo e prefeituras, que beneficia a população. “Isso é a demonstração do sucesso de se trabalhar com responsabilidade”, comemorou Gracinha Caiado. O governador Ronaldo Caiado celebrou o avanço obtido na área social. “Pudemos chegar em todos os quadrantes do Estado de Goiás e chegamos também nas regiões mais carentes e mais distantes, onde muitas vezes não existia a presença do (Governo do) Estado”, declarou.

ABC Digital

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo